O objetivo da campanha de aniversário passa por posicionar a empresa como um “top of mind”, enquanto transporte de qualidade, e pela criação de notoriedade na área Metropolitana de Lisboa.
Focada nestes fatores, a agência criativa procurou sublinhar as vantagens do serviço, algo que a responsável de Marketing da Fertagus, Raquel Santos, considera que “faz ainda mais sentido” com a introdução do passe único Navegante, que aconteceu em abril deste ano.
“Há 20 anos que a Fertagus é conhecida como ‘o comboio sobre o Tejo’, mas, na verdade, devia ser reconhecida como ‘o comboio sobre pessoas e necessidades’, sobre eficiência, mas também sobre integração, sustentabilidade ou mobilidade”, destaca o Partner e Creative Director da agência, Frederico Roquette, que aponta esta questão como a origem do conceito da campanha. “Deste ‘sobre’ surgiu o conceito criativo que melhor explica estas duas décadas de existência: ‘Somos sobre o Tejo, mas acima de tudo sobre si’, e sobre uma série de vantagens que importa descobrir porque são reais, fundamentais e acessíveis”, conclui.
Com o intuito de captar a atenção dos utilizadores atuais da Fertagus e impactar futuros clientes, Frederico Roquette explica que “a campanha foi pensada para incidir sobre os dois targets e, por isso, vai acompanhar por georreferência todo o target ao longo da sua linha e área de abrangência, com uma forte presença nas estações e arredores, bem como, com outdoors na A2”. Além da presença nas estradas, durante os períodos de maior trânsito haverá um reforço da campanha na rádio, Spotify e redes sociais.
No digital, a campanha vai ser “massivamente divulgada”, durante cerca de um mês, e conta ainda com parcerias com “personalidades estratégicas com ligação à Margem Sul”, como é o caso de Rui Unas, Diamantina Rodrigues, Nuno Gama, Catarina Beato e Francisco Ferreira, que relatam as suas experiências com a Fertagus, através da partilha de vídeos.