“Com o acordo de patrocínio com o MEO, que continua assim a sua aposta na promoção dos desportos de acção em Portugal e que se estende por 365 episódios (1 ano de emissões), este é o primeiro programa a ser produzido e transmitido em exclusivo pelo FUEL TV Portugal, que dá assim o primeiro passo na introdução de conteúdos nacionais”, conta em comunicado o canal.
O FUEL TV Download by MEO é um bloco informativo diário, com cerca de dois minutos de duração. Notícias nacionais e internacionais, dos desportos de acção que integram a programação diária do canal (Surf, Skate, Snowboard, BMX, Motocross e Wakeboard), bem como a cobertura de eventos de arte e música ligados ao lifestyle deste Target, serão os conteúdos principais deste novo formato.
No primeiro episódio, estará em destaque a Liga Meo Pro surf, com a antevisão da primeira etapa, o TMN PRO na Praia Internacional do Porto, e a estreia mundial da aplicação interactiva do MEO Surf, que permite a visualização em directo de todas as etapas da Liga Meo Pro Surf, bem como de todos os episódios deste novo formato, em conjunto com outras informações de Surf.
A apresentação do programa vai estar a cargo de Ana Silvestre, uma cara nova no panorama televisivo nacional e aposta exclusiva do FUEL TV Portugal, que será vestida pela DC Shoes, o segundo apresentador será revelado em breve.
O FUEL TV Download estreia diariamente às 12h30 com mais 10 repetições distribuídas ao longo das 24 horas seguintes, não voltando a ser reposto no canal.
“Esperamos assim preencher uma necessidade que o público português tem demonstrado nos últimos tempos, a de ver reflectida no canal a actualidade dos Desportos de Acção em Portugal, num canal que desde a sua primeira emissão em Abril de 2008 se tornou numa marca de referência e de qualidade de programação, pelo que só mantendo essa fasquia poderíamos avançar, o que fazemos agora com o FUEL TV Download by MEO”, explica Fernando Figueiredo, Director Geral do canal para a região EMEA.
Também Miguel Guerra, Brand Manager do MEO, refere que “esta é uma associação natural. A aposta do MEO nos jovens tem sido a nossa bandeira, pelo que a produção de conteúdos nacionais que promovem o desenvolvimento dos desportos de acção e o estilo de vida que os acompanha está completamente alinhada. Esperamos também com esta parceria estar mais perto dos jovens para que eles sejam o motor para desenvolvermos novos produtos e serviços dedicados a este target específico”, completa.
Fonte: Fuel TV