Fundação Vodafone e APF procuram identidade Livre.com

A Associação para o Planeamento da Família (APF) e a Fundação Vodafone acabam de lançar um concurso de criatividade a quatro universidades portuguesas. O objetivo é a criação da identidade global da “Livre.com”, uma plataforma dirigida a crianças dos 1º e 2º ciclo, pais, educadores e professores, que tem como objetivo fomentar a literacia quanto à igualdade de género e à liberdade para a orientação sexual.

 

O desafio foi lançado a alunos da Faculdade Belas Artes Lisboa e Porto, da Faculdade de Arquitetura Lisboa e da ESAD Matosinhos. Depois de ser escolhida a proposta vencedora, serão criados o website, app e redes sociais do projeto. A promoção da nova plataforma será feita através de um Teatro Itinerante por Escolas do Ensino Básico (a turmas dos 1º e 2º ciclos) a nível nacional que, “de forma pedagógica e positiva”, visa contribuir para a consciencialização e educação para a igualdade de género e, ainda, para desconstruir preconceitos sobre a orientação sexual e expressões de género.

“Este programa visa envolver crianças e jovens, de uma forma sustentada, agregadora e envolvente, nas temáticas da educação para a Diversidade e Inclusão. Está alinhado com a missão da Fundação Vodafone, assim como com o Propósito da Vodafone Portugal”, diz Luísa Pestana, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone.

“É um instrumento fundamental para assegurar que as crianças e jovens, mas também professores/as, famílias e cuidadores/as possam ter acesso a informação adequada sobre orientação sexual e expressões de género, enquadrando estes conceitos na normalidade da diversidade humana. Assim, esta plataforma é um meio para promover uma sociedade mais igual e livre de discriminação e violência”, diz Rita Andrade Barros, diretora executiva da APF.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 10 Abril 2019 11:13


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