Hobby
Planear sempre a próxima viagem. Viajar é sem dúvida uma das minhas “coisas” favoritas, e a parte boa é que uma viagem pode durar vários meses… se começarmos a pesquisar e planear com bastante antecedência.
Uma viagem inesquecível
Um road trip com toda a família e amigos durante 15 dias na costa da Califórnia, desde São Francisco a San Diego.
O filme que vejo e revejo
Raramente revejo um filme… mas até agora “La La Land” tem o recorde de mais visualizações repetidas, apesar de não poder dizer que seja o meu filme preferido de todos os tempos. Aí a escolha seria mais difícil: O Clube dos Poetas Mortos ou talvez A Vida é Bela.
Um livro memorável
“Por quem os sinos dobram”, de Ernest Hemingway. Li quando ainda era adolescente, mas marcou-me de tal forma que me fez ler todos os livros de Hemingway. Adoro a sua forma de escrever: direta e crua.
O ídolo
Não será propriamente um ídolo, mas admiro a Michelle Obama pelo seu papel na mudança de estereótipos – como uma primeira dama pode ter um impacto significativo no mundo e na sociedade, abandonando o papel de mera figura decorativa – e pela sua ação na promoção da educação e empoderamento feminino.
A banda sonora da vida
A música está sempre presente na minha vida e é muito curioso como algumas músicas e autores estão completamente associados aos momentos mais marcantes da minha vida:
Os The Cure e os Nirvana marcaram a minha adolescência. Os Skunk Anansie e os Smashing Pumpkins assinalaram o início do namoro e o casamento. Ouvi muito a Adriana Calcanhoto durante a gravidez da minha primeira filha. Depois há aquelas bandas e cantores que me acompanham sempre: os Pearl Jam, os U2, o Tom Jobim, o João Gilberto, os Kings of Convenience e a Billie Eilish.
A melhor estratégia de marketing é…
Nunca perder o foco no consumidor. O consumidor muda e as marcas devem mudar com eles – adaptando-se à evolução das suas preferências, ao modo de sentir e aos hábitos.
O vinho favorito
São Luiz Winemaker’s Collection Folgazão e Rabigato, um branco fantástico, com um toque de madeira muito especial.
Uma campanha que me orgulho de ter feito
O rebranding de Porto Velhotes, uma marca icónica com quase 100 anos e líder da categoria em Portugal. Que responsabilidade e privilégio trabalhar uma marca como esta!
O melhor prato para acompanhar um vinho
Um bom vinho não precisa de um prato para o acompanhar, mas sim, há combinações “feitas no céu”: São Luiz Reserva Branco com sushi, Boavista Reserva tinto com rosbife ou um Porto Kopke branco 50 anos com uma tábua de queijo.
Um objeto indispensável
Resposta menos interessante de todas, mas não há como mentir: sou completamente dependente do meu iPhone.
Se tivesse um superpoder, seria…
Ter a capacidade de multiplicar o tempo. O tempo nunca chega para tudo o que quero fazer.
Gostava de aprender…
A fazer surf. Adoro o mar e a sensação de liberdade que me transmite. Imagino que fazer surf seja uma experiência libertadora e super eficaz contra o stress, mas vou adiando a experiência porque a água fria de Matosinhos não é a mais convidativa.
Uma característica
Adoro conhecer coisas novas, seja um novo país, um novo restaurante, uma nova tendência, um novo idioma. Nunca se é velho demais para aprender e é isso que me faz sentir viva e realizada!