A parceria reúne três influenciadores, com o objetivo de promover o novo flagship da Samsung, o Galaxy Z Flip 6, e o Sofá do Rock, uma peça de mobília tecnológica, concebida exclusivamente pelo Gato Preto, onde é possível ouvir música através de Bluetooth. A Briefing quis saber junto da Head of Marketing and Retail (Mobile) da Samsung, Ana Oliveira, e da CEO do Gato Preto, Carolina Afonso, de que modo é que esta ação integra as estratégias de marketing de ambas as marcas e não só: até perguntámos quais são as suas playlists de verão e ficámos surpreendidos.
Joana Cruz, Zé Vida e Pedro Gonçalves foram os três criadores de conteúdos digitais, ligados à Samsung, desafiados a partilhar a sua playlist favorita e a explicarem o porquê da sua escolha, numa conversa que resultou em três vídeos curtos. Estes vão ser publicados nas redes sociais, numa colaboração entre as duas marcas. O primeiro episódio foi lançado no dia 13 de setembro e os seguintes a 16 e a 19 deste mês. Nos filmes, os convidados demonstraram uma das várias funcionalidades de inteligência artificial do Galaxy Z Flip6.
A escolha destas três personalidades deveu-se ao facto de a Samsung estar habituada a trabalhar com elas e de conhecerem bem o Galaxy Z Flip6, assim como os equipamentos com inteligência artificial, a Galaxy AI. “Partilhávamos com o Gato Preto a intenção de que a campanha fosse autêntica e se conectasse com o público de forma genuína, e a música é uma linguagem universal que une diferentes estilos e gerações. Na escolha destes influenciadores, a Joana Cruz foi uma escolha óbvia, com a sua presença forte na rádio e uma conexão imediata com o público. O Pedro Gonçalves, muito ligado à música, traz o espírito jovem e dinâmico que representa o futuro, enquanto o Zé Vida adiciona um tom leve e descontraído, que reflete a criatividade e o lado mais divertido de ambas as marcas”, afirma a Head of Marketing and Retail (Mobile) da Samsung, Ana Oliveira.
Questionadas sobre de que modo é que a iniciativa “Playlist” integra a estratégia de marketing de cada uma das marcas, Ana Oliveira diz que “há já vários anos que a Samsung está ligada ao território da música, com projetos inéditos e originais”, revelando que este ano a marca esteve presente nas edições do NOS Alive e no MEO Kalorama, onde mostraram o universo Galaxy AI.
Para a CEO do Gato Preto, Carolina Afonso, a iniciativa “Playlist” vem no seguimento do lançamento de um produto “inovador e tecnológico”, o Sofá do Rock, onde é possível ouvir música graças a um sistema de conectividade que permite ligar dispositivos eletrónicos, selecionar uma playlist e ouvir música através de NFC, com um sistema de conectividade e colunas integrado. “Esta aposta está alinhada com a tendência de smart furniture, que está a revolucionar o mercado de decoração. São móveis integrados com tecnologia, como carregadores sem fio, assistentes virtuais e controles de iluminação ou temperatura. Além de otimizar o espaço e o conforto, esses móveis inteligentes trazem praticidade e conectividade para o dia a dia, transformando os ambientes em espaços mais funcionais, modernos e adaptados ao estilo de vida digital”, explica.
Carolina Afonso acredita que a construção de sofás com colunas integradas e conexão por Bluetooth pode ser uma tendência futura no mercado de móveis inteligentes. “Com o crescente interesse por automação e tecnologia integrada em casa, sofás com sistemas de som embutidos oferecem uma experiência imersiva de entretenimento. Esses sofás proporcionariam maior praticidade, eliminado a necessidade de sistemas de som externos, além de otimizar espaço e criar ambientes modernos e conectados.”
A CEO do Gato Preto assume que a parceria com a Samsung faz sentido por serem duas marcas que “primam pela inovação” e que se “complementam”, apesar de atuarem em áreas diferentes. Ana Oliveira apoia esta ideia e conta que a ligação entre as duas insígnias se sucedeu através do uso de telemóveis Samsung Galaxy em algumas sessões fotográficas para as diferentes coleções do Gato Preto, no ano passado.
E o que andam a ouvir as duas porta-vozes? Conheça as suas playlists de verão:
Playlist de Ana Oliveira:
- “Amarelo, azul e branco” – Anavitória (MPB – Pop)
- “Kua Buaru” – Soraia Ramos (Hip-Hop)
- “The Greatest Show” – The Greatest Showman Soundtrack (Musical)
- “Bubble Toes” – Jack Johnson (Acoustic, Chill)
- “Follow the Sun” – Xavier Rudd (Chill/Surf Folk)
- ”In the End “ – Linkin Park (Metal/Post Grunge)
Playlist de Carolina Afonso:
- “Garota de Ipanema” – João Gilberto & Stan Getz (Bossa Nova)
- “Follow the Sun” – Xavier Rudd (Chill/Surf Folk)
- “Aqueous Transmission” – Incubus (Relaxed, Atmospheric Rock)
- “Californication” – Red Hot Chili Peppers (Chill Rock)
- “Better Together” – Jack Johnson (Acoustic, Chill)
João Bernardo