Ginásio Fitness Hut contraria mercado

fitness_hut

O Fitness Hut abriu as inscrições para sócios-fundadores a 1 de Junho deste ano e o seu crescimento tem sido notório. Até 2012 o grupo pretende atingir 30 mil sócios com a abertura de nove novos ginásios.

Apesar de cerca de 20 por cento dos ginásios estarem em risco de encerrar, o Fitness Hut contraria essa corrente ao praticar preços baixos: em média cada pessoa paga 49 euros por mês, o que dividido por quatro semanas dá um valor de 12,25 euros por semana.

A filosofia desta rede de ginásios também difere em relação à dos concorrentes uma vez que não adopta contratos anuais, medida paraticada pelos restantes grupos. Esta medida é conveniente ao cliente visto que, em tempos de crise, este pode pagar a sua frequência de acordo com a sua conveniência e selecionar a adesão sem compromisso.

Por fim, a marca revela que não está assusta com o clima de medo que se vive neste negócio, antes pelo contrário. O Fitness Hut estudou as tendências do mercado, inspiradas no crescimento de unidades “low cost“, e realizou uma investigação que levou a cabo inúmeras visitas a diferentes marcas de clubes de fitness.

A aposta neste projecto, numa época em que as pessoas querem reduzir os seus gastos mensais, explica-se por a marca querer dar a oportunidade às pessoas de se mexerem, combaterem o stress e libertarem energia de maneira a proporciona bem-estar físico e mental.

Fonte: Fitness Hut

Quinta-feira, 11 Agosto 2011 15:33


PUB