Apesar de cerca de 20 por cento dos ginásios estarem em risco de encerrar, o Fitness Hut contraria essa corrente ao praticar preços baixos: em média cada pessoa paga 49 euros por mês, o que dividido por quatro semanas dá um valor de 12,25 euros por semana.
A filosofia desta rede de ginásios também difere em relação à dos concorrentes uma vez que não adopta contratos anuais, medida paraticada pelos restantes grupos. Esta medida é conveniente ao cliente visto que, em tempos de crise, este pode pagar a sua frequência de acordo com a sua conveniência e selecionar a adesão sem compromisso.
Por fim, a marca revela que não está assusta com o clima de medo que se vive neste negócio, antes pelo contrário. O Fitness Hut estudou as tendências do mercado, inspiradas no crescimento de unidades “low cost“, e realizou uma investigação que levou a cabo inúmeras visitas a diferentes marcas de clubes de fitness.
A aposta neste projecto, numa época em que as pessoas querem reduzir os seus gastos mensais, explica-se por a marca querer dar a oportunidade às pessoas de se mexerem, combaterem o stress e libertarem energia de maneira a proporciona bem-estar físico e mental.
Fonte: Fitness Hut