Há 37 Superbrands em 2022

São 37 as marcas Superbrands reveladas na 18.ª edição da gala anual, que aconteceu esta quarta-feira, 9 de novembro, em Lisboa. A Padaria Portuguesa, Mo e Vulcano foram distinguidas como marcas nacionais, a nova categoria deste ano.

A avaliação dos consumidores destacou também as seguintes marcas Superbrands: Ageas, Aldi, Altice, Auchan, Banco Montepio, BPI, Branca de Neve, Continente, Diário de Notícias, EDP, ERA, Fidelidade, FNAC, Galp, Lusíadas Saúde, Médis, MEO, Mercedes, Multicare, Remax, RFM, RTP, Sacoor, Sapo, SLB e Sport TV. Foram ainda escolhidas como marcas corporate: APCER, Caetano Auto, Claranet, dreammedia, EFACEC, ISQ, Nova SBE e SAP.

Nesta edição foi novamente entregue o prémio especial de Solidariedade, que distingue projetos e iniciativas de carácter social, com impacto na comunidade. A 10.ª distinção deste prémio Superbrands Solidária recaiu sobre a Associação Corações com Coroa, um projeto que apoia raparigas e mulheres, fundado e presidido por Catarina Furtado.

Na categoria de personalidades de excelência, através de votação pública, foram eleitos: Joana Vasconcelos na Arte, Mariza na Música, Isabel Ferreira na Ciência e Helena Coelho como influenciadora.

Neste estudo as marcas não concorrem nem se candidatam. As perguntas feitas ao Consumidor e a Avaliação pelo Conselho são feitos em total espontaneidade e sem qualquer “candidatura” das marcas. Acreditamos que esse é um dos elementos que diferencia esta distinção a nível nacional e mundial”, afirma o senior partner da Superbrands em Portugal, Pedro Diogo Vaz.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 10 Novembro 2022 09:46


PUB