A Burel Factory tem recuperado técnicas, costumes e ensinamentos de outros tempos e levado a matéria-prima da região da Serra da Estrela “aos quatro cantos do mundo”.
O novo passo vem no seguimento de uma investigação levada a cabo durante três anos, num consórcio entre a Trendburel, o Itecons e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, “que visou a conceção e o desenvolvimento de soluções acústicas inovadoras, recorrendo ao burel e respetivos desperdícios, para a criação de produtos modelares com grande desempenho térmico e elevada absorção acústica”.
Além da nova marca, há também uma nova linha de burel reciclado que se mostrou “igualmente eficaz nas suas propriedades acústicas”, dando continuidade à política desperdício-zero da marca, alcançando a Certificação RCS (Recycled Claim Standart) concedida pelo Citeve.
As novas peças e propostas de revestimentos de parede são painéis, pontos de burel feitos à mão, tangram’s, azulejos de burel, peças de mobiliário e decoração complementares.
Esta novidade chega num momento de renovação na família Burel em que Rui Tomás passa a ser o novo diretor criativo da Burel Factory.