Há programa para o Festival CCP

A direção do Clube de Criativos de Portugal (CCP) anuncia o programa do 24.º Festival CCP e da Semana Criativa de Lisboa. Esta edição traz de volta os eventos presenciais e sob o tema “Teremos sempre Marte”, o festival propõe uma reflexão sobre o caminho a seguir enquanto criativos e marcas na Europa e no mundo do século XXI.

O 24.º Festival CCP arranca a 28 de junho e decorre até 7 de julho. Apesar disso, esta quinta-feira, dia 2 de junho, acontece o primeiro evento presencial integrado no programa deste ano, a Portfolio Night.

No dia em que começa o festival, começam também as votações presenciais e, no último dia de votações, a Semana Criativa inaugura com a conferência “Presidentes ao Palco”, que vai contar com a presença de Ivo Purvis, da Partners; José Albergaria, da Change is Good; Fred Bosch, da David Madrid; Hellington Vieira, da The Walt Disney Company Portugal; Paulo Martins, freelancer; e Fernanda Marantes, da Havas Media. Aqui serão apresentadas seis visões diferentes sobre as marcas e a criatividade nos dias de hoje.

Neste mesmo dia, acontece o lançamento do caderno Folha em Branco. Nesta terceira edição, o Clube presta homenagem ao cineasta, encenador e realizador de publicidade Marco Martins, e à sua obra nas artes e na publicidade. Além disso, será organizada uma exposição de homenagem ao fotógrafo e realizador Rogério Serrasqueiro, com curadoria de Pedro Ferreira, que será inaugurada no espaço galeria Mona no dia 23 de junho.

No dia 30 será divulgada online a shortlist dos melhores trabalhos do ano de publicidade, design, digital, experiências de marca, meios, craft em publicidade e integração e inovação e inaugurada a exposição “Shortlist da Categoria Design”, que pode ser visitada na escola ETIC.

Durante a Semana Criativa de Lisboa, diferentes empresas sócias do CCP vão abrir as suas portas a jovens e a escolas criativas de todo o País. De 1 a 6 de julho, os estudantes e recém-formados poderão ver por dentro como trabalham as agências de publicidade, os estúdios de design e as produtoras portuguesas.

No dia 4 de julho, o CCP lança o “Clube das Criativas”, um podcast criado para dar voz às mulheres que trabalham em criatividade. No mesmo dia, acontece a 10.ª edição da “Ilustra 33”, com curadoria de Jorge Silva da Silva Designers, que volta a organizar um Ilustra Hackathon by EDP, a próxima geração de ilustradores portugueses. 

Entre 4 e 6 de julho, o festival vai apostar na formação e organizar vários workshops. E, este ano, regressam também as Tertúlias “Trabalho e Conhaque” no espaço The House of Hope and Dreams.

No dia 7 de julho serão anunciados os vencedores do festival e, ainda, os vencedores das bolsas Zona II e os vencedores dos cinco Briefs Abertos 2022, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam a briefs reais das marcas Fidelidade+MOP, Jogos Santa Casa, Worten, Xerox e Zippy. O evento encerra com uma festa no Estúdio Time Out.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 02 Junho 2022 09:50


PUB