Dando seguimento ao compromisso de diversificação das vozes, os canais do FNG começam o ano com 14 vozes – metade femininas e metade masculinas –, sendo que seis delas são estreantes. Dessas seis novas, três são as das raparigas selecionadas na campanha.
O diretor criativo do FNG Portugal, Hellington Vieira, afirma que o sucesso da campanha reforçou a certeza que tinham inicialmente. “É necessária mais diversificação nas vozes em televisão, e não só de género, mas também de tom e de sotaque, e existem vozes fantásticas a quem nunca foi dada oportunidade de brilhar. Agora podem. Foi, por isso, fantástico podermos selecionar três fãs que no seu dia a dia nada têm que ver com esta área, e pô-las a anunciar as séries e filmes dos seus canais favoritos”.
No âmbito da campanha, foram enviados cerca de 60 mil áudios através do WhatsApp, gerando uma taxa de recordação comprovada de 28%.
“Este projeto sempre foi mais do que uma campanha, e o nosso propósito foi sempre o de quebrar barreiras. Desde vozes mais agudas ou graves, até aos sotaques mais carregados do norte ao sul do País, sem esquecer as ilhas, esta iniciativa veio demostrar que a televisão pode, de uma forma bastante interativa, ser um meio de inclusão e de celebração das diferenças que tanto nos caraterizam e nos tornam únicos”, refere a diretora de Marketing do FNG Portugal, Catarina Barradas.