O desafio foi-lhe colocado por Catarina Pestana, fundadora e diretora criativa da agência, que, num quadro da expansão, iniciou o processo de reforço da equipa, sobretudo na área de design e criativa. “Depois de uma breve conversa, e uma vez que o Hugo não sabe desenhar, resolveu incluí-lo na equipa de criativos, como copywriter. E parece que, até agora, tem corrido bem”, comenta o próprio Hugo, em declarações à Briefing.
Criada no seio do Grupo Visabeira, a Bang Bang Agency desenvolve trabalhos de Branding, Design, Comunicação, Publicidade, Social Media, Packaging, Web Design e Vídeo. Com uma equipa de 45 profissionais, desenvolveu projetos para 85 marcas em 19 países. Em 2017, conquistou seis prémios em eventos de criatividade como os Creative International Awards e os Prémios Lusos.
Sobre si próprio diz Hugo que, nos últimos tempos, se tornou também cartoonista, cronista, escritor, autor de teatro, ator, realizador de animação, apresentador de televisão, youtuber, e “mais umas coisas dentro do género”. “Apesar disto tudo, não é, nem de perto nem de longe, uma celebridade daquelas a quem pedem autógrafos na rua. Mas entra no Lux sem pagar. Ah, e uma vez, na Tanzânia, disseram-lhe: ‘Tenho um vizinho português em Dar es Salaam que conhece o teu trabalho’…”