Vistas como um “passo na internacionalização da sua carreira”, as novas funções colocam Hugo Silva na liderança das estratégias de marketing daquele que é considerado o “mais importante” mercado da multinacional, na Europa, e um dos seus “eixos estratégicos de crescimento”.
O novo Marketing Director da Whirlpool Corporation para o Reino Unido e Irlanda está na empresa, em Portugal, desde 1998, onde iniciou funções como Senior Product Manager, tendo evoluído até Country Manager, lugar que ocupa desde 2008.
“Com um sentido de missão cumprida, em Portugal, e com a ambição de continuar a aprender e crescer profissionalmente, é chegada a hora de integrar mercados de grande dimensão, de aprender e liderar novas realidades. Nesta hora de partida os sentimentos estão divididos entre uma forte motivação pelo novo e enorme desafio e a melancolia de deixar uma empresa, uma equipa e um mercado que ajudei a construir ao longo de duas décadas”, comenta o Hugo Silva.
Em termos académicos, o ainda Contry Manager é licenciado em Gestão de Marketing, mestre em Comunicação e Psicologia do Comportamento aplicada ao Marketing e detém o título de Professor Especialista em Marketing e Publicidade.
O substituto de Hugo Silva, Armando Anjos, vai acumular as funções para Portugal e Espanha, tendo sido escolhido pelo facto de ter experiência nos dois mercados.