A Head of Marketing na Solverde.pt, Telma Marques, explica o conceito: “O ‘Jogo pelo Jogo’ é a personificação da nossa missão de trazer a emoção do desporto para junto das pessoas, numa conversa descontraída que podia ser a de qualquer grupo de amigos: um que vê tudo da cor do seu clube, outro que até sabe que número calça o ponta de lança, outro que provoca com piadas… Não queríamos o formato tradicional do adepto de cada equipa, até porque isso acaba irremediavelmente por deixar muitas equipas de fora. O podcast não representa um clube, representa os adeptos de desporto de uma forma geral. Essa é a Solverde.pt.”.
Já para o humorista Vasco Elvas, este é um projeto “inovador, na medida em que é sobre futebol”, e, segundo o seu Spotify, só há 6420 deste género. Revela ainda que os episódios vão contar com o conhecimento do comentador Tomás da Cunha e, que, juntamente com Tiago Almeida, vai procurar não passar por burro e lutar pela amizade de Tomás. “Só há uma vaga, que ganhe o melhor”, diz.
O primeiro episódio já se encontra disponível e o segundo será lançado hoje, 22 de agosto.