IKEA muda de visual

A IKEA tem um novo logótipo – otimizado para a utilização no digital – e aposta num tipo de letra diferente, o Noto. O Catálogo IKEA 2020, que será distribuído a partir de 13 de agosto, marca o início dessa renovação.

A nova tipografia é “mais clara, legível e inclusiva”, e adapta-se a pequenos ecrãs e à maioria dos alfabetos universais.

“Na IKEA acreditamos que todos temos o direito a ter uma vida confortável em casa e a melhores soluções de design. A casa deve ser um local de felicidade para as famílias portuguesas e foi com esse objetivo que trabalhámos no desenvolvimento de soluções que combinam estético, funcionalidade e, claro, sustentabilidade. Cada Catálogo IKEA é uma nova página na história da marca, em resposta aos desafios e necessidades da sociedade atual. Queremos mostrar aos portugueses que é possível transformar qualquer casa na nossa casa de sonho, a preços cada vez mais acessíveis”, refere a diretora de marketing da IKEA Portugal, Helena Gouveia.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 31 Julho 2019 10:34


PUB