Filmes corporativos, media corporativa digital, documentários e reportagens de todo o mundo já podem ser inscritos na 13ª edição do Cannes Corporate Media & TV Awards.
A partir deste ano, irá existir um grand prix para o melhor filme corporativo e para o melhor documentário/reportagem. Além disso, no âmbito das categorias, foi dado mais espaço a “tópicos atuais e importantes”, tais como: responsabilidade social, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Outra novidade é a alteração na secção Media Corporativa Digital, de forma a homenagear a variedade de filmes corporativos, tendo sido criadas divisões nas categorias para os vídeos de apresentação de empresas, a imagem de marca, os produtos e os lançamentos.
“Os documentários são uma grande parte do festival. Nós oferecemos 14 categorias diferentes, incluindo documentários sobre questões políticas, natureza e vida selvagem, história, ciência e tecnologia, entre outras. Com a iniciativa de conceder um troféu em forma de golfinho branco separadamente para o melhor documentário do ano, queremo-nos focar ainda mais neste importante formato” diz o diretor do festival, Alexander V. Kammel.