O Prémio 5 Estrelas e a Escolha do Consumidor são dois dos selos de qualidade atribuídos a marcas pelos consumidores em Portugal e a iServices volta a conquistá-los. Para a diretora de Marca e Comunicação, Vânia Guerreiro, estas distinções representam mais do que um reconhecimento: refletem o compromisso “inabalável” da marca com a excelência no serviço ao cliente, na qualidade dos produtos e na inovação que procura constantemente.
A porta-voz entende que estes reconhecimentos resultam de uma cultura de proximidade com o consumidor, da aposta na rapidez e eficiência dos serviços e da confiança que os clientes depositam na tecnológica especialista na reparação de smartphones. “Acreditamos que a nossa capacidade de oferecer soluções ágeis, personalizadas e acessíveis tem sido determinante para garantir a satisfação dos clientes e, consequentemente, merecer estas distinções”, diz.
O que distingue a iServices e a torna merecedora destes prémios? A resposta está na relação que a marca construiu com os seus clientes ao longo dos últimos 12 anos. “Temos uma cultura de proximidade, apostamos na rapidez e eficiência dos nossos serviços e, acima de tudo, valorizamos a confiança que os consumidores depositam em nós”, sublinha Vânia Guerreiro. Esta ligação direta com o público reflete-se nos resultados: a iServices foi a marca mais votada na sua categoria, tanto no Prémio 5 Estrelas como na Escolha do Consumidor.
O impacto destas distinções faz-se sentir em diferentes frentes. Internamente, funcionam como um estímulo para as equipas, que veem o seu trabalho diário reconhecido a nível nacional. “Saber que o seu esforço é valorizado aumenta o sentimento de pertença e reforça o compromisso de cada colaborador com a marca”, destaca a diretora de Marca e Comunicação. Externamente, os prémios consolidam a posição da iServices como líder de mercado e elevam ainda mais a confiança dos consumidores nos seus serviços.
“Os consumidores estão cada vez mais exigentes e informados. Ter selos como o Prémio 5 Estrelas, a Escolha do Consumidor e a Escolha Sustentável transmite segurança, porque são distinções baseadas na opinião real dos clientes”, observa. Estes reconhecimentos são, portanto, um reflexo da experiência positiva dos consumidores e um argumento de diferenciação no mercado.
Mas a iServices não se limita a prestar um serviço de reparação tecnológica. A marca tem um compromisso assumido com a sustentabilidade e a economia circular. “O reconhecimento como Escolha Sustentável pelo segundo ano consecutivo valida o nosso esforço para reduzir o desperdício eletrónico e incentivar a reutilização de equipamentos”, destaca a responsável. A estratégia passa por continuar a inovar e a oferecer soluções tecnológicas mais sustentáveis, alinhadas com as preocupações ambientais dos consumidores modernos.
Olhando para o futuro, a ambição da iServices é clara: continuar a crescer, a inovar e a consolidar a sua posição de referência no setor. “Vamos apostar na expansão da rede de lojas, diversificar a nossa oferta de serviços e reforçar a presença no mercado empresarial”, revela Vânia Guerreiro. A digitalização e a melhoria contínua da experiência do cliente são também prioridades para 2025.
E no que toca a prémios, a empresa não trabalha em função deles, mas reconhece a importância do reconhecimento público. “O nosso foco principal está nos clientes e na qualidade do serviço que prestamos diariamente. Se isso nos permitir revalidar estas distinções no próximo ano, será um sinal de que estamos a seguir o caminho certo”, conclui a diretora de Marca e Comunicação.
No caminho certo
Com uma trajetória marcada pela inovação, proximidade e diferenciação, em 2025, a iServices promete continuar a consolidar-se como a marca de eleição para quem procura soluções tecnológicas “rápidas, eficazes e sustentáveis”. E o reconhecimento dos consumidores confirma que está no caminho certo, garante a diretora de Marca e Comunicação.
“Continuaremos a reforçar a presença digital da marca, investir em campanhas que destaquem os nossos valores e fatores de diferenciação e apostaremos ainda mais na experiência do cliente”, diz Vânia Guerreiro. Além disso, a empresa vai continuar a comunicar a política de sustentabilidade e a trabalhar para oferecer soluções cada vez mais alinhadas com as necessidades do consumidor contemporâneo. “O objetivo é manter a iServices como a primeira escolha dos consumidores quando procuram um serviço de confiança nas áreas de reparação, recondicionamento e reutilização de equipamentos eletrónicos”, conta, revelando que para este ano está prevista a expansão da rede de lojas, tanto a nível nacional como internacional. Em plano está também a diversificação da oferta de serviços e o reforço da presença no mercado empresarial. “Além disso, continuaremos a investir na digitalização e em soluções sustentáveis para garantir um crescimento responsável e alinhado com as necessidades dos consumidores”.