Assim, fazem parte do novo Conselho de Marketing representantes das associações empresariais de Locadores de Veículos (ARAC), da Hotelaria (AHP), do Alojamento Local (ALEP), de Agências de Viagens (APAVT), de Casinos (APC), de Golfe (CNIG) e de Comércio e Serviços (UACS).
Durante os próximos quatro anos, o principal desafio é dar continuidade à dinamização do turismo na região de Lisboa, em conjunto com os 18 municípios que a compõem e com o setor empresarial, incluindo o acompanhamento de execução do plano de marketing.
Do conselho fazem parte Paula Antunes, da APAVT, como secretária; e Frederico Costa, da AHP; Eduardo Miranda, da ALEP; Jorge Armindo Teixeira, da APC; Frederico Sanches, da CNIG; e Carla Salsinha, da UACS como membros.
Joaquim de Almeida destaca a importância das ERT na promoção do turismo nacional, salientando que “o contributo de todas as entidades que promovem o turismo foi decisivo para a rápida recuperação do turismo português, sendo 2022 já considerado o melhor ano de sempre neste importante setor da economia”.