O objetivo da prova é desenvolver uma ideia que dê a conhecer o posicionamento da marca, demonstrando a finalidade dos jogos sociais do estado, cuja exploração é exclusiva da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Os participantes podem escolher o formato de ideia que entenderem que melhor resolve o briefing e só pode ser apresentada uma proposta por participante, mas são aceites trabalhos de duplas.
A decisão de quem é o detentor da melhor ideia será da responsabilidade de um júri composto por cinco elementos, três a convite do Clube da Criatividade de Portugal e dois elementos representantes da marca. Os jurados são: a diretora criativa da BangBang Agency, Catarina Pestana; o diretor criativo d’O escritório, Pedro Pinho; a diretora criativa da Wunderman Thompson, Sara Soares; a subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas da SCML, Maria da Cunha; e o diretor da Unidade de Patrocínios da SCML, Nuno Pires.
O vencedor recebe um prémio de 1000€, e fica habilitado a representar Portugal em iniciativas do Art Directors Club of Europe (ADCE) e a integrar o Festival CCP do ano seguinte, enquanto jurado júnior. Será anunciado na gala do 25.º Festival CCP, que decorre no dia 26 de maio.

