O artigo, que concorria na categoria de Mercados Financeiros, foi tema de capa da edição de setembro de 2018 da revista, num especial sobre a crise financeira iniciada com a falência do Lehman Brothers, o contágio mundial e as suas consequências, dez anos depois.
Na categoria de Gestão de Empresas e Negócios foi premiada a jornalista Ana Sofia Santos, do Expresso, com o trabalho “Privados pedem saúde para as parcerias”, publicado a 17 de novembro de 2018, no contexto do fim dos primeiros contratos de gestão privada de hospitais do Serviço Nacional de Saúde.
Na área de Sustentabilidade e Inovação Empresarial, a vencedora foi Alexandra Correia, da Visão, com o artigo “Os nossos colegas robôs”, integrado na edição de 22 de março de 2018, e em que apresenta um retrato do que será o futuro e das implicações que a robotização terá para os humanos.
Ao vencerem as respetivas categorias, cada um destes trabalhos recebe um prémio pecuniário no valor de 5.000 euros.
O prémio é uma parceria entre o Banco Santander e a Universidade Nova de Lisboa.