O projeto conta com a parceria da Universidade do Porto, através da Porto4Ageing – Centro de Competências em Envelhecimento Ativo e Saudável –, e terá comunicação internacional, em mais de 30 países dos cinco continentes, através da IPRN – International Public Relations Network.
A suportar a campanha está a participação de oito profissionais de várias áreas, com idades compreendidas entre os 46 e os 76 anos, que dão “corpo a toda a história”. São eles António Gonçalves, de 76 anos, empresário de moda; Carlos Coelho de 55 anos, criador de marcas; Cláudia Jacques, de 55 anos, relações públicas; Elsa Carvalho, de 46 anos, empresária e editora de moda; Eugénio Campos, de 56 anos, empresário e joalheiro; Gisela Pereira, de 73 anos, reformada do consulado alemão; Nídia Freitas, de 76 anos, professora reformada e copy desk; e Vasco Ribeiro, de 46 anos, professor universitário.
Juntam-se ainda as visões de 18 alunos da Universidade do Porto, originários de oito países, sobre o envelhecimento, que analisam, depois, as imagens dos oito protagonistas.
A #noagecampaign da Just Happy Days pretende, assim, sensibilizar as gerações para esta questão, fomentando a discussão transgeracional, suportada por casos reais.
De acordo com a startup, durante os próximos dois meses, o projeto irá explorar os casos, individualmente, com o objetivo de alertar para a “urgência de abraçar o desafio da evolução demográfica, beneficiando dos contributos que a população mais velha proporciona à sociedade”.