Keep calm. Stay @home. E leia a B128

A B128 foi feita em casa. E chega com o convite para que a leia também em casa. É mais uma edição em ebook, em que o tema da pandemia de Covid-19 é incontornável. Mas não está sozinho.

 

Mas, comecemos pelo princípio. A capa. Palavras cruzadas feitas à mão quando o digital é que está a ditar as regras? Não é contrassenso, é contraste. Para chamar a atenção para o que mudou.

E com o mesmo fito abrimos as páginas dedicadas ao tema do momento com uma ilustração. Mais traços desenhados à mão, desta vez pelo CEO da Havas Portugal, Pedro Graça, que aceitou o repto para transformar um hobby em editorial.

Está aberto o caminho para se escrever sobre empresas em teletrabalho, mas também para partilhar a visão das associações do setor: Manuela Botelho fala pela APAN, Sofia Barros, pela APAP, APAME e AP, Rui Ventura dá a voz à APPM e Luís Serra ao CCP. E ainda para dar a conhecer como está a ser o regresso à normalidade de duas agências multinacionais na China: a FCB e a Anomaly.

Mas, cumprindo a declaração inicial de que o tema não está só, nesta edição olhamos também para os exemplos que as marcas dão quando colocam a concorrência de lado.

Paramos no outdoor, para perceber a visão dos principais operadores do mercado e saber o que esperam da anunciada medição de audiências.

Fomos ainda saber qual a ambição da Audi, conhecer melhor a BE-KIND e descobrir a DiVERGE. Mas também olhar pela lente de Diana Bettencourt Loureiro, realizadora freelance.

Propomos igualmente que oiça o segundo episódio do podcast à Escolha do Consumidor, uma parceria com a Consumer Choice, e que colocou à conversa Jorge Magalhães, do Grupo PSA Portugal, e António Martins Victor, da Repsol Portugal. De que se falou? Há um QR Code para ler…

E, claro, damos voz a quem tem opinião. Do CEO do Omnicom Media Group, Luís Mergulhão, que partilha as suas certezas em tempo de incerteza; do head of Marketing na Follow Health & Business, Tiago Almeida Nogueira, que escreve sobre brand advocacy; e da responsável de Marketing e Comunicação da iad Portugal, Carolina Xavier e Sousa, que aborda o marketing no setor imobiliário.

 

Tudo para folhear aqui.

 

briefing@briefing.pt

Sexta-feira, 24 Abril 2020 17:05


PUB