Kits escolares? A Auchan e a AMI voltam a doar

A Auchan Retail Portugal e a AMI – Assistência Médica Internacional voltam a juntar-se no regresso às aulas, para ajudar crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga, através da oferta de kits escolares. Até dia 27 de agosto, os clientes da retalhista podem adquirir vales, que serão convertidos em material.

Kits escolares? A Auchan e a AMI voltam a doar

Os vales, no valor de um, dois, três e cinco euros, podem ser adquiridos em todas as lojas Auchan e My Auchan e no site. No final da campanha, o valor angariado será duplicado pela Auchan e usado na compra de material escolar para constituição dos kits. Estes serão compostos por uma mochila, cadernos, um estojo, entre outro material necessário.

“A Auchan está focada em desempenhar um papel ativo na melhoria da qualidade de vida das pessoas, nomeadamente de crianças e jovens. A nossa parceria solidária com a AMI vem reforçar este propósito, procurando garantir que as crianças que enfrentam maiores adversidades possam encarar o regresso às aulas com entusiasmo, contando com material escolar novo que as motive no seu processo de aprendizagem”, afirma a diretora de Responsabilidade Ambiental e Social da Auchan Retail Portugal, Rita Cruz.

A vice-presidente da AMI, Luísa Nemésio, sublinha que a campanha tem uma “enorme importância” para as famílias com crianças e jovens em idade escolar, que recorrem aos centros sociais da AMI em todo o País, sem qualquer possibilidade de suportar os custos inerentes ao início do ano letivo. “Trata-se de uma verdadeira ação de responsabilidade social da Auchan, uma vez que não se trata apenas de um apelo aos clientes para adquirem produtos para doação, mas, também, de um verdadeiro contributo da empresa que se compromete a igualar o valor total angariado”, acrescenta.

A parceria entre as duas instituições começou em 2009 e já permitiu doar cerca de 47 mil mochilas com material escolar, num total aproximado de dois milhões de euros.

Segunda-feira, 21 Agosto 2023 11:11


PUB