Esta publicidade tem um conceito visual e narrativo inspirado na linguagem dos festivais. Nesse âmbito, são mostrados os “cabeças de cartaz” que Portugal possui, que correspondem à natureza, ao oceano, ao sol, ao património, à cultura, aos sabores, ao bem-estar e à diversidade.
Através de designações de bandas imaginadas, estes ativos assumem o protagonismo, reforçando a ideia da experiência turística. O poder “envolvente” do oceano é materializado em “Waves of Solitude”. Já a energia “vibrante” das pessoas encontra-se em “The Future Rainbows”. A autenticidade da cultura manifesta-se em “The Art Attacks”. Por fim, a gastronomia serve-se em “Full Table Nation”.
Focada no público internacional, esta campanha será promovida nos principais mercados estratégicos, que registam simultaneamente maior afinidade e interesse com o País e com os festivais de música, com destaque para o Reino Unido, Espanha, Alemanha e Países Baixos. A publicidade vai ser divulgada através dos meios digitais, estando também previstas ativações em Connected TV e em plataformas de música como o Spotify. Neste serviço de streaming, vai ainda ser possível aceder à playlist VisitPortugal, onde se podem ouvir os sons “mais simbólicos” das principais atrações turísticas. Além disso, serão também utilizados testemunhos de músicos e artistas que vivem em Portugal, para reforçar e amplificar as histórias sobre o cartaz de experiências turísticas.
O presidente, Carlos Abade, explica que esta iniciativa faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino “vibrante, sustentável e culturalmente diverso”. Diz ainda que esta campanha vem reforçar o programa “Portugal Events”, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, “enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente”.
Simão Raposo