A aposta da distribuição dos produtos em Portugal é justificada pelo diretor comercial da La Ibense 1892, Patrick Koch, “não apenas pela sua proximidade geográfica, mas também pelo enorme interesse que este mercado tem mostrado por produtos inovadores de alta qualidade”.
Em termos de perspetivas para o futuro, acrescenta ainda: “Em Espanha somos conhecidos por marcar tendências no universo dos gelados e, a partir de agora, pretendemos fazer o mesmo em Portugal”.
A oferta de La Ibense 1892 é orientada para três segmentos, nomeadamente, o doméstico – através de cadeias de distribuição –, “Out of Home” – com grossistas e estabelecimentos especializados – e profissional – devido a acordos com distribuidores de HORECA e catering.
Radicada na cidade de Jerez de la Frontera, província de Cádiz, a marca conta com 128 anos e posiciona-se como uma “referência” no mercado de gelados espanhol pelo seu “percurso histórico”, mas também pela “inovação e qualidade artesanal das suas propostas”.
Adquirida pelo fundo de investimento Sainberg Investments, em 2015, a La Ibense 1892 tem vindo a consolidar, nos últimos anos, a sua presença nas cadeias de distribuição em Espanha, e a expandir a sua rede de distribuidores a mercados internacionais como França, Reino Unido, Emirados Árabes e Estados Unidos, aos quais se junta, agora, Portugal.