No ano em que celebra uma década de existência, o Upload Lisboa pretende juntar as várias gerações de profissionais de marketing digital “numa partilha de conhecimento, que permite aprender e ensinar a fazer e a ser ‘digital’”, revela a organização.
A discussão sobre as diferentes perspetivas de todo o ciclo estratégico do marketing digital terá como fio condutor a abordagem dos cinco passos de implementação de um projeto e campanha, com foco no digital: Research, Estratégia, Mensagem, Meios e Data, tópicos que serão trazidos por diferentes oradores internacionais.
Rob Campbell é o Head of Strategy EMEA da R/ GA, e conta com um vasto currículo em estratégia de marketing digital, para marcas como a NIKE, Google, Diageo e Samsung, bem como um projeto único de inovação e criatividade com os Metallica.
Já o cientista de dados Ricardo Cappra tem vindo a pesquisar o impacto dos dados na sociedade e nos negócios, e fundou o Capra Institute, uma entidade de investigação internacional e independente que desenvolve métodos para acelerar o uso da ciência de dados.
A presença portuguesa no Upload Lisboa é confirmada com o criativo Hugo Veiga, que liderou projetos criativos para empresas como a Netflix e a Farfetch, recebeu vários prémios em Cannes, e foi considerado um dos melhores copywriters do mundo.