“Na rota dos bons vinhos” é a aposta das Caves Primavera para mostrar “a frescura que a nova identidade trará no futuro à marca e, desta forma, mostrar o que de melhor se faz na região com uma apresentação de excelência”.
Para a nova identidade, a agência começou por redesenhar o brasão da empresa, mantendo os elementos distintivos mas adotando um lettering “atual e fácil de interpretar em toda a comunicação”, explica a Live4Digital/Amazing Factory. A nova imagem destaca a data da fundação das Caves Primavera, isto porque “a experiência e longevidade de quase 75 anos tem de ser uma marca sempre presente, um regresso ao passado com design de futuro”, diz a agência.
Também os suportes de comunicação, rótulos e embalagens serão alvo de reformulação progressiva, de forma a não prejudicar todo o processo de vendas. A par do rebranding, é agora lançada uma loja online. Nesta fase, ainda só dispõe espumantes Primavera, mas a ideia é incluir todo o portfolio de produtos da marca, dos tintos às aguardentes.
A empresa aposta ainda na comunicação online, através das redes sociais Facebook e Instagram, de forma a aproximar a marca e disponibilizar mais informação aos consumidores.