Adelino Faria (RTP), Pedro Pinto (TVI), Clara de Sousa (SIC) e José Carlos Castro (CMTV) foram os pivôs que “trocaram” de estação televisiviva, para mostrar que não há rivalidade. De acordo com a agência criativa, eles mostram, também, a importância da informação no contexto atual e informam os portugueses dos novos procedimentos – recomendados pela DGS – a terem em conta, na eventualidade de terem sintomas que possam indicar Covid-19.
“Quando a informação nos inunda a toda a hora, perdemos a atenção das pessoas. E aí precisamos da criatividade para recuperar essa atenção. Mesmo com assuntos sérios e quando se quer apenas passar informação. É que, como para tudo, não é o que queremos dizer que importa. Importa o que as pessoas retêm do que dizemos. Para tal, ter uma ideia e ser estrategicamente relevante e criativo é crucial”, comenta o CEO da LOLA Normajean, Rodrigo Silva Gomes.
O diretor criativo da agência, Serginho Lobo, afirma que é um “motivo de orgulho” executarem “uma ação deste género e com um impacto desta magnitude”. “É fundamental colocarmos de lado qualquer tipo de rivalidade ou concorrência, porque só assim, só juntos, é que vamos conseguir vencer este vírus”, acrescenta.