Luís Rio vê a sua Impressão Digital

Para uma outra vida, o Marketing Director Lentes EssilorLuxottica Ibéria deixa o sonho de correr noutras pistas – da Fórmula 1 – porque não se imagina noutra profissão.

Luís Rio vê a sua Impressão Digital

Audio by AI

Um objeto indispensável

Airpods Pro – numa casa com três filhos pequenos é difícil encontrar o silêncio, por vezes, muito necessário para uma reunião ou para apenas desligar um pouco. Estes auriculares fazem milagres.

Um livro memorável

“Equador”. Li este livro umas semanas antes de visitar São Tomé e Príncipe e por isso senti que, durante a viagem, eu fazia parte do enredo, tornando-a verdadeiramente inesquecível.

O filme da minha vida

Tenho vários filmes que me marcaram, mas destaco “Amigos Improváveis”, um filme que conta como uma forte e crescente amizade alterou por completo a vida de dois completos desconhecidos.

O hobby

Gosto bastante de correr, ajuda-me a desconectar e encontrar soluções para os desafios do dia a dia. Mas sobretudo gosto de voltar às minhas origens. Sou Alentejano, e, sempre que posso, aproveito para levar a família e passar tempo em Portalegre.

A série de eleição

“Peaky Blinders”, uma série com uma produção muito boa e uma banda sonora incrível. 

Banda sonora da vida

Coldplay.

Um destino inesquecível

Sempre África. A cada viagem que faço fico cada vez mais apaixonado, as cores, as pessoas e as paisagens – regresso sempre com planos para o destino seguinte. A minha primeira viagem ao continente foi a Moçambique e desde aí muitos outros países se seguiram. 

Onde não voltarei

Felizmente em todos os países onde vivi ou visitei trouxeram experiências sempre positivas. Sou um curioso nato com uma vontade enorme de conhecer o mundo, novas culturas e sabores únicos, por isso normalmente prefiro conhecer novos destinos a voltar onde já fui feliz.

O carimbo que falta no passaporte

Faltam alguns importantes, como a Nova Zelândia, a Namíbia e o Botswana. Gostaria de um dia poder visitá-los e levar os meus filhos. Estou certo que lhes irá despertar a paixão por novas culturas e destinos. 

O recanto em Lisboa

Lisboa é uma cidade fantástica e a minha parte favorita é toda a zona junto ao rio, desde as docas até à fundação Champalimaud, ideal para um passeio ou para um almoço com amigos.

Uma marca de sempre

Nike – uma marca icónica, que me acompanha e fascina desde miúdo. 

Uma figura inspiradora

O Papa Francisco tem-me inspirado desde o primeiro minuto. A sua simplicidade, inteligência e proximidade são desarmantes e fazem-me acreditar num mundo melhor.

Tornei-me marketeer porque

Nos meus primeiros dias na Unilever, fiquei apaixonado pela força e dinâmica das marcas e a forma como se conectam com o consumidor, pelo que desde logo decidi que esse seria o meu futuro. 

A estratégia de marketing perfeita

Desperta a atenção do consumidor para a marca, é memorável e consegue ser relevante nos momentos de compra, levando, assim, ao crescimento sustentado das vendas da marca.

Se não fosse marketeer seria

A gestão de marcas e empresas deixa-me plenamente realizado, pelo que não consigo imaginar outra profissão. Um sonho para uma próxima vida possivelmente será ser piloto de F1. 

Marca com que gostaria de trabalhar

Existem diversas marcas com que gostaria de trabalhar, mas destaco a Microsoft – uma das marcas com maior reconhecimento no mundo, consistentemente inovadora há várias décadas e com um impacto determinante no dia a dia do presente e do futuro do planeta.

O rosto ideal para uma campanha da EssilorLuxottica?

Um dos elementos mais gratificantes de trabalhar nesta categoria é sabermos que ajudamos diariamente milhões de pessoas por todo o mundo a ver melhor e com isso ter uma vida bastante melhor. Gostaria de criar uma campanha com estes testemunhos.

Óculos ou lentes de contacto?

Sempre óculos. Além de serem bastante confortáveis, acabam por fazer parte da nossa personalidade. 

Quinta-feira, 14 Março 2024 12:43


PUB