Mais do que palavras: Cuidar de quem cuida, desde o primeiro momento

Em mês de Dia da Mãe, a diretora de Marketing da BebéVida, Teresa Lopes, partilha como o laboratório de criopreservação de células estaminais está ao lado de todas as mães, através de projetos que as acompanham em todas as fases da maternidade.

Mais do que palavras: Cuidar de quem cuida, desde o primeiro momento

Ser mãe é das experiências mais transformadoras da vida, mas, muitas vezes, é também um ato de coragem. É enfrentar um mundo de dúvidas com a convicção de que o amor há de ser suficiente. Mas a verdade é que nenhuma mulher deveria sentir que tem de percorrer este caminho sozinha e é, precisamente com este propósito, que trabalhamos há 20 anos com futuras mães: ouvimos, acolhemos, e procuramos dar resposta a tantas questões que surgem nas várias fases da maternidade.

Foi através desta escuta ativa que nasceu o projeto da BebéVida “Mamãs Sem Dúvidas”: um espaço onde a informação se transforma em apoio, para que nenhuma grávida se sinta sozinha. Uma comunidade gratuita, com mais de 80 mil mulheres, que oferece ebooks, vídeos, sessões presenciais e conteúdos sobre saúde e bem-estar, todos validados por especialistas.

Mas sabíamos que podíamos ir além. Em 2024, assistimos a um novo recuo da natalidade em Portugal e, perante este contexto, juntámos forças com marcas de referência e lançámos recentemente o Kit BabyFirst. Mais do que um conjunto de ofertas e descontos, é um gesto de compromisso com todas as famílias que decidem avançar com o sonho de ter um filho.

O Kit BabyFirst é gratuito e reúne produtos e serviços de marcas como Continente, Zippy, ERA, Maxi-Cosi, Uriage, Médis ou novobanco. Desde descontos em puericultura e ecografias, até vales de compras e apoios financeiros, tudo foi pensado para aliviar os encargos desta fase tão exigente. No total, são mais de 700 euros em benefícios — com um potencial de 50 milhões de euros de apoio à natalidade se chegar a todas as mães em Portugal.

Mas, mais do que números, o que nos move é a ideia de que cada gesto de cuidado conta e esta altura em que celebramos as nossas mães é uma boa altura para nos lembrarmos disso. Acredito que não basta comunicar valores é preciso vivê-los e traduzi-los em soluções úteis, que impactem positivamente a sociedade. Ao apoiar uma mãe, estamos a apoiar uma família e a verdade é que, por vezes, pequenas ajudas, dadas na hora certa, podem fazer toda a diferença.

Teresa Lopes, diretora de Marketing da BebéVida

Quinta-feira, 08 Maio 2025 08:51


PUB