Mais empatia com os portugueses? Tem o RAP

As figuras públicas associadas ao humor são aquelas com quem os portugueses mais se identificam e têm empatia. A conclusão é da edição de 2024 do estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers”, produzido pela Marktest, que coloca o humorista Ricardo Araújo Pereira no primeiro lugar.

Mais empatia? Tem o RAP

O apresentador do programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, da SIC, obteve o maior índice de empatia/identificação entre as 151 personalidades sugeridas aos inquiridos: um valor médio de 7,64, numa escala de um (não se identifica) a 10 (identifica-se muito).

A confirmar a apetência dos portugueses pelo registo de humor, o Top3 deste ranking de empatia ficou completo com os nomes de Vasco Palmeirim no segundo lugar e de Nuno Markl no terceiro, ambos com médias igualmente superiores a sete. Nas posições seguintes estão também nomes associados a formatos humorísticos, como César Mourão e Inês Aires Pereira.

O estudo da Marktest cruzou também os indicadores obtidos pelas várias personalidades em análise relativamente à sua notoriedade total junto dos portugueses, face ao grau de empatia que suscitam.

Nessa análise identificou-se que no grupo de personalidades com notoriedade e empatia acima da média, se destacam os nomes de Cristiano Ronaldo, João Baião ou Ricardo Araújo Pereira. Já entre as personalidades que apresentam uma empatia acima da média e uma notoriedade abaixo da média surgem também humoristas como Guilherme Duarte, Mariana Cabral (Bumba na Fofinha) ou Diogo Batáguas.

Quarta-feira, 29 Maio 2024 10:40


PUB