O objetivo passa, assim, por assinalar o momento e captar a atenção do público para este projcto de cariz social, explica a FCB Lisboa. Por isso, após esterilizada, a pedra passou pela mão de vários artistas que apoiam o projeto, de forma a ficar marcada “com o ADN da cultura artística para a qual a Mansarda está orientada”.
Sobre o conceito que envolve a campanha, CEO e diretor criativo da agência, Edson Athayde, destaca: “A ideia que propusemos é simples, porém poderosa. Esperamos que daqui a 100 anos a Primeira Pedra Mansarda continua a simbolizar o valor dos nossos artistas”.
Na perspetiva da Mansarda, a mentora do projeto, Patrícia Vasconcelos, refere que esta é a primeira pedra “de um sonho” nascido em 2014: “Uma pedra que foi apenas tocada por artistas portugueses que generosamente apoiam a Mansarda e que será a primeira de uma casa que iremos construir para os nossos artistas tenham um refúgio quando necessitem”.
A campanha “Primeira Pedra Mansarda” visa, assim, apelar ao contributo de empresas e pessoas, através da declaração de IRS, uma vez que é uma das instituições que podem beneficiar da consignação de 0,5%.