Marcas: 45% do budget de publicidade outdoor deve ser digital

As marcas devem aplicar 45% do budget de publicidade out-of-home em outdoor digital. É a conclusão do estudo da BrandScience da Omnicom, que analisou mais de 211 campanhas, entre 2011 e 2015.

Segundo o estudo, quando se considera os custos da publicidade out-of-home digital e tradicional, a proporção ideal de publicidade outdoor digital é de 45% do orçamento canalizado para o outdoor. Acima deste nível, conclui o estudo, o retorno do investimento diminui.

O estudo faz também algumas recomendações para diferentes grupos de anunciantes, para que possam maximizar o retorno do investimento, combinado publicidade out-of-home digital e tradicional. Por exemplo, o investimento em publicidade out-of-home indicado para retalhistas é de cerca de 7 milhões de libras. Já para as companhias aéreas, o investimento adequado é de 2,7 milhões de libras.

O estudo indica ainda que a publicidade out-of-home aumenta o retorno do investimento a todos os meios de comunicação, exceto imprensa.

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Quarta-feira, 25 Novembro 2015 12:07


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