Nesta conferência vai estar presente a country manager da Azerium, a empresa que representa o TikTok em Portugal, Inês Guedes, que irá falar sobre opções de anúncios; estará também o social media consultant da Lisbon Digital School, Paulo Rossas, que vai apresentar estudos de caso internacionais sobre marcas nesta rede social e também boas praticas na produção de conteúdos. Após estas intervenções haverá espaço de debate sobre a aposta nesta aplicação.
Em comunicado, a fundadora e CEO da Lisbon Digital School, Virgínia Coutinho, explica a relevância da organização desta conferência: “O TikTok é uma das grandes interrogações de muitas agências, empresas e influencers e foi a pensar no posicionamento que as mesmas devem ter que decidimos organizar este evento. Para as agências e para todos os profissionais da área, é um fenómeno que, até pelo número de utilizadores, merece toda a atenção e é com grande entusiasmo que vamos partilhar estes dados e assistir a esta troca de conhecimentos”.
Criado em 2016 na China, o TikTok é uma rede social que permite a publicação de vídeos em direto, com duração de até 15 segundos, possibilitando que os utilizadores interajam durante os mesmos. É utilizado por mais de 1,7 milhões de pessoas em Portugal, 70% das quais com idades inferiores a 24 anos.