Este relatório resulta do estudo de reputação RepScore e isola as avaliações sobre o nível de experiência feitas pelos cidadãos que se declaram como clientes das marcas avaliadas.
Entre os destacados encontram-se: a Google, na categoria de Tecnologia e Software; a McDonald’s, no segmento de Restaurantes; a Delta, nas Bebidas Não Alcoólicas; a Super Bock, nas Bebidas Alcoólicas; a Swatch, nos Acessórios; Lisboa, na categoria Cidades; o Turismo dos Açores, nas Regiões de Turismo; e a Adidas, no Desporto; entre outros.
Em relação à avaliação dos Produtos, os critérios em análise foram soluções de produtos adequadas e eficazes; soluções de produtos seguras e fiáveis; oferta de produtos clara e fácil de compreender; feito à medida; soluções com boa relação qualidade/preço; produtos inovadores; adaptação à mudança; e a satisfação das necessidades dos clientes.
Já no que diz respeito aos Serviços, os parâmetros foram o serviço ao cliente adequado e eficiente; serviço digital adequado e eficiente; serviço adequado e eficiente do centro de contacto; serviços inovadores; adaptação à mudança; acessibilidade e disponibilidade; simpatia e empatia; e resposta adequada, exata e rápida às necessidades.

Simão Raposo

