MILO ou a prova de como os consumidores contam para a marca

MILO ou a prova de que o consumidor conta para a marca

O que faz uma marca regressar ao mercado 20 anos depois de ter deixado de ser comercializada? A vontade dos consumidores. Foi o que aconteceu com a MILO. Ao Briefing, o brand manager, Jorge Fonseca, explica porquê: “o que verificámos foi que, apesar da ausência de 20 anos, esta é uma marca que não perdeu aquele que é o ativo mais importante de uma marca e que é a sua ligação afetiva com os consumidores”.

 

“Todos os anos e repetidas vezes recebíamos contactos de consumidores a incentivar-nos a trazer MILO de volta a Portugal”, adianta. Perante esta insistência, a marca decidiu que havia “uma oportunidade bem real”para a Nestlé Portugal e para o mercado português.

Neste regresso, MILO posiciona-se como uma marca centrada nos valores do sabor, da nutrição e da energia. O mote é, por isso mesmo,” MILO® Energia que faz a diferença!”, valorizando a “composição única de malte, leite e cacau”, bem como o facto de ser fonte de cálcio e fósforo e vitaminas C e do complexo B. Daí que este achocolatado se apresente como ” a bebida ideal para fornecer energia logo ao acordar e preparar os ‘jovens atletas’ para a prática de uma atividade física mais intensa”.

E é esta a mensagem a passar na comunicação, cuja estratégia privilegiou as redes sociais, em especial o facebook, mas também o ponto de venda, nomeadamente através de ações de degustação.

A estreia nas redes sociais em Portugal acontece com uma aplicação temporária inserida na página oficial da Nestlé Portugal, na qual os fãs da marca podem fazer upload das suas fotos enquanto verdadeiros desportistas com “espírito MILO®” e ver a sua imagem simulada num rótulo de uma embalagem.

Lançado em 1934, na Austrália, MILO® surgiu em Portugal nos anos 50, mas deixou de ser comercializado na década de 90. Manteve-se noutros mercados, nomeadamente asiáticos e alguns sul-americanos e africanos, regressando agora ao mercado nacional.

Fonte: Briefing

Quarta-feira, 08 Maio 2013 15:16


PUB