Mobile gamers têm maior probabilidade de comprar produtos de marcas que viram em anúncios in-app

Os mobile gamers têm 148 % mais probabilidade de conhecerem novas marcas através de anúncios in-app, principalmente sobre aparelhos eletrónicos. Os dados são de um estudo da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine.

Mobile gamers têm maior probabilidade de comprar produtos de marcas que viram anúncios in-app

Neste cenário, a publicidade in-game torna-se uma “peça fundamental” para que as marcas atinjam os consumidores. Deste modo, o estudo permite concluir que a publicidade em aplicações tem demonstrado ser influente no aumento do reconhecimento da marca e que estes anúncios in-app, especialmente em jogos móveis, estão a alcançar um público envolvido, a introduzi-los e a familiarizá-los com as marcas.

Nas categorias de consumo, o pódio é dos aparelhos eletrónicos, com 78 % de maior probabilidade face aos non-mobile gamers de comprar um computador portátil nos próximos seis meses. Segundo os dados do mesmo estudo, os mobile gamers também têm grandes afinidades por automóveis e viagens.

De um modo geral, os mobile gamers têm 33 % mais probabilidade do que os non-mobile gamers de comprar produtos ou serviços de marcas das quais viram anúncios.

João Bernardo

 

Segunda-feira, 26 Agosto 2024 13:17


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