Na Microsoft não há lugar para formigas

Formigas e um tablet. São estes os protagonistas da mais recente campanha da Microsoft Portugal, assinada pel’O Escritório. Sob o mote “Desconvenciona-te” mostra como Surface Pro 3 ajuda a quebrar a rotina.

As formigas são uma metáfora – diz a tecnológica – para um convite a quebrar convenções: nas várias peças da campanha o carreiro de formigas vai escrevendo frases que representam as rotinas e tudo o que é normal e que o Surface Pro 3 tem o poder de questionar: ‘Das nove às cinco’, ‘Casa, trabalho, casa’, ‘Nunca mudes de carreira’, ‘Segue o líder’ e ‘Pica o Ponto’.

Com um registo minimalista e conceptual, a marca convida os consumidores de tecnologia a olharem de uma forma diferente para o potencial do Surface Pro3, o tablet que pode substituir qualquer portátil.

Com produção da polaca Platige, a campanha arranca hoje no digital e estará no ar até ao verão. Diz a Microsoft Portugal que poderá vir a ser exportada e adaptada para diversos outros mercados.

A aliança entre a Microsoft e O Escritório valeu sucessivos prémios, nomeadamente um leão de prata na edição de 2013 de Cannes Lions com o filme “Uma pequena demonstração”.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 05 Março 2015 13:27


PUB