Na Omdesign, bebe-se João Pires

O vinho João Pires, da José Maria da Fonseca, tem uma nova identidade visual. A assinatura é da Omdesign, que respondeu ao briefing de tornar a marca mais atual, mas mantendo os elementos que sempre a distinguiram.

 

Este rebranding acontece quase 30 anos após a última alteração de packaging, estando visível na garrafa de vidro mais escura, no rótulo que simula a parra da vinha do Moscatel e num upgrade generalizado ao nível do papel e dos acabamentos.

Já a marca João Pires foi “cirurgicamente modernizada”, mantendo a sua tradicional tipografia que ocupa agora uma posição de maior destaque no packaging.

Diz a agência que a combinação dos tons verdes remete para um paladar fresco e perfumado, ao mesmo tempo que os materiais e acabamentos selecionados, como o baixo relevo, o verniz, o estampado e o fine paper, “resultam numa imagem diferenciadora e impactante, reforçando a identidade da marca e a qualidade e perfil deste vinho”.

Na Omdesign, bebe-se João Pires

 briefing@briefing.pt

Terça-feira, 14 Julho 2020 09:26


PUB