O top 20 das marcas mais relevantes fica completo com: Apple, Coca-Cola, Nike, Nestlé, Pingo Doce, Delta Cafés, Zara, Lidl, Mimosa, Vodafone, Danone, Mercedes, IKEA, LG, Nivea, Nespresso e Compal.
O estudo tem como principal objetivo perceber a forma como cada um dos consumidores encara as marcas que lhe são mais relevantes e quais se encontram no seu top of mind, independentemente da razão que as torna relevantes. Os inquiridos indicaram três marcas por cada uma das diferentes dimensões em avaliação: notoriedade, identificação com a marca, satisfação de necessidades, unicidade e confiança.
A Samsung é a marca que integra o top 3+ de todas as cinco dimensões analisadas, o Continente surge no top 3+ de três dimensões, e a Coca-Cola e o Pingo Doce surgem no top 3+ de duas dimensões.
O estudo foi levado a cabo pela AMINT, uma consultora internacional especializada em market inteligence. A metodologia exclusiva da Superbrands Limited decorreu entre 26 de março e 23 de abril de 2021, com uma amostra de homens e mulheres com idades igual ou superior a 16 anos, residentes em território nacional. Foram realizadas 1000 entrevistas.