No impresso e digital? A pub pode cair 7,7% em 2023

A publicidade global em publishing media, que inclui impresso e digital, pode cair 7,7% em 2023, para cerca de 44 mil milhões de euros, segundo o relatório “WARC Global Advertising Trends: Media Models in Flux”.

No impresso e digital? A pub pode cair 7,7% em 2023

A WARC Media afirma que a indústria entrou num período de mudança, o que constitui para os proprietários de media um desafio devido às mudanças estruturais no mercado global de publicidade, que vale cerca de 933 mil milhões de euros este ano.

A Amazon faturou cerca de 35 mil milhões de dólares com serviços de publicidade em 2022, o que significa que o negócio de anúncios sozinho vale mais do que o mercado global de anúncios impressos. Está, assim, a tornar-se “difícil” para os publishers permanecerem competitivos em relação aos canais de performance ricos em dados, bem como sustentarem os negócios de publicação apenas por meio da receita de exibição online.

“Para as notícias de marcas e revistas, os aumentos modestos na receita de anúncios digitais foram insuficientes para compensar as perdas de receita com os anúncios impressos. A receita global de publicidade impressa caiu para metade nos últimos seis anos, de cerca de 71 mil milhões de euros em 2016 para cerca de 35 mil milhões de euros em 2022”, explica o head of Content da WARC Media e autor do relatório, Alex Brownsell.

Quarta-feira, 22 Fevereiro 2023 11:07


PUB