O retalhista refere que o novo logótipo espelha três dos seus pilares: a responsabilidade de ficar em casa, “como ato de coragem que todos devemos assumir”, para que as pessoas se possam proteger e permitir que quem tem de sair para trabalhar o possa fazer também em segurança; a união, que remete para a bandeira nacional, porque só com toda a gente junta se poderá ultrapassar esta fase e voltar à normalidade; e a esperança, porque tem de se acreditar que o futuro será risonho.
“Numa altura tão exigente, a proximidade única que temos espelhada nas nossas mais de 600 lojas em todo o território nacional, também tem de contribuir para passar mensagens que deem esperança à população, assente no compromisso de que todos juntos vamos ultrapassar esta desafiante fase. Com este novo logotipo e esta nova assinatura estamos a promover comportamentos responsáveis, numa abordagem também pedagógica, mas com uma mensagem positiva que nos permite encarar o futuro com otimismo. Temos 41 anos de experiência, somos o mais antigo vizinho dos portugueses e reforçamos que estamos cá, agora e sempre, para ajudarmos neste momento tão difícil para todos”, refere o presidente executivo da DIA Portugal, Miguel Guinea.