A marca incentiva os portugueses a realizarem “pequenas ações” junto das respetivas comunidades, que podem “fazer toda a diferença” e “contribuir para facilitar a vida a quem mais precisa”, em tempos de confinamento, convidando-os também a partilhem-nas Instagram.
O projeto conta com um perfil nesta rede social – com nome homónimo ao do movimento –, que tem como objetivo transformar-se numa plataforma agregadora de gestos solidários, na qual as pessoas se podem inspirar ou partilhar as suas ações, motivando os seguidores a adotarem comportamentos semelhantes.
A atriz e apresentadora Carolina Loureiro, a empresária e designer Liliana Filipa, a youtuber Angie Costa, a modelo e atriz Liliana Santos e ator Pedro Lima, são algumas das pessoas vão divulgar a campanha e partilhar os seus mini gestos na conta de Instagram criada para o efeito.
“Este movimento, que lançamos agora, é um apelo a que todos os portugueses partilhem os inúmeros gestos que sabemos que têm feito diariamente e que a sua partilha motive outros a realizarem pequenas ações que podem fazer a diferença para quem mais precisa nesta fase”, explica o presidente executivo da DIA Portugal, Miguel Guinea.
De acordo com o Minipreço, além de contribuir para uma onda de gestos solidários, a iniciativa vem capitalizar o seu posicionamento “de estar inequivocamente ao lado dos portugueses”.
O filme promocional associado pretende mostrar o envolvimento do Minipreço com a comunidade, através do apoio a instituições de âmbito nacional e local, ao bem-estar das comunidades e ao reforço da ligação emocional com os portugueses.