“Acredito que as universidades devem assumir o seu papel enquanto plataformas de (novas) ideias que se traduzam em soluções criativas e responsáveis para os desafios das sociedades. Para a Nova SBE esta é uma excelente oportunidade. É também uma oportunidade de partilhar e incentivar o talento português e de levá-lo além-fronteiras”, adianta Daniel Traça, professor e dean da Nova School of Business and Economics.
Esta edição arranca com Portugal em segundo lugar no Ranking dos Países mais premiados do mundo nos Young Lions. “O lugar de destaque que Portugal ocupa neste momento, na competição Young Lions em Cannes, atesta o que sempre acreditámos: a enorme capacidade dos jovens profissionais nacionais”, revela Ana Paula Costa, Lions Festivals Representative na MOP. “Esta 23.ª edição marca uma nova etapa nas competições nacionais ao passarem a ser recebidas pela Nova SBE em Carcavelos. É uma parceria que muito nos honra e que esperamos profícua, dada a visão partilhada em que assenta: a criatividade como principal ativo dos futuros ‘Business Builders’”, acrescenta.
Os interessados devem candidatar-se entre dia 6 de fevereiro e dia 6 de março, submetendo os portfólios e currículos através do site do evento. As candidaturas serão avaliadas por um júri, que vai selecionar cinco duplas para cada uma das sete categorias em competição: Imprensa, Digital, Filme, Media, Marketing, Design e Relações Públicas. As duplas vão competir entre si no “bootcamp”, respondendo a um briefing divulgado presencialmente. Este trabalho será apresentado ao júri, que decide qual a dupla vencedora – em cada categoria – para representar Portugal em Cannes.