Entrou agora no mercado português e norte-americano, está com expectativas elevadas e ambiciona criar relações entre os consumidores e as marcas. Assim se podia resumir a criação desta nova agência, no entanto, ficavam ainda algumas coisas por dizer.
Para Joah Santos, chief creative strategist da Nylon, as marcas têm , hoje em dia, tendência a lançar produtos semelhantes. “Se a SuperBock lança uma cerveja com sabor a limão, vai a Sagres e lança também”, exemplifica dizendo que é preciso ir mais além.
O responsável defende que o importante é criar relações e aumentar as vendas das marcas. “Não queremos criar campanhas e acções de que toda a gente se lembre, mas que na prática não se traduzam em vendas”, refere. Actualmente as pessoas adaptam-se mais facilmente aos produtos e às campanhas, estão muito mais abertas a isso e é por aí que a Nylon vai atacar, conta o responsável.
O investimento em Portugal, numa altura de recessão, acontece por dois motivos: motivação e criatividade dos portugueses. “Sempre acreditei que só há crise para alguns, para aqueles que estão motivados é mais fácil e eu tenho essa motivação! (…) Depois, os portugueses são super criativos, só falta a estratégia”, diz Joah.
Com as expectativas “super elevadas”, o responsável da agência acredita “muito neste mercado” e, sob o lema Marketing is Like Kissing, conta-nos que, hoje em dia, é muito importante criar relações e as marcas têm de o perceber. “É como quando conhecemos uma rapariga”, avança Joah, “depois do primeiro beijo, é preciso continuar o processo de sedução”.
Indagado se “os beijos” têm sido bons, Joah anuiu. Em Portugal, a agência está já a trabalhar marcas como a Super Bock, a Pepsi e a 7Up e, no mercado norte-americano, trabalham a Budweiser, a Zing Vodka e têm já um projecto em andamento para outra grande marca de bebidas.
FSB
Fonte: Briefing