O batom da prevenção é rosa, diz a Avon

#eusouavonrosa é a mais recente campanha de sensibilização da Avon, através da qual visa alertar as mulheres para a importância da realização de rastreios de cancro da mama. A iniciativa a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) foi lançada hoje, e conta com o apoio da atriz Liliana Santos, que pinta os lábios de cor de rosa, incentivando todas as mulheres a fazerem o mesmo, como forma de consciencializar para esta problemática.

 

A campanha integra o movimento Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama, através do qual são angariados fundos para promover o diagnóstico, acesso a exames e a cuidados de saúde.

Sobre a #eusouavonrosa, a responsável da Avon Portugal, Susana Pereira, refere: “Estando a Avon próxima das mulheres em todas as fases das suas vidas, não podia deixar de consciencializar a sociedade para a dimensão deste problema e chamar a atenção para a importância da realização de rastreios e exames, pois o diagnóstico precoce pode salvar vidas e contribuir significativamente para a diminuição da mortalidade”.

Já o presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, destaca o apoio da marca: “A Avon tem sido um grande parceiro, no que diz respeito à prevenção e diagnóstico do Cancro da Mama. Além do contributo monetário para a aquisição de mamógrafos digitais, esta campanha ajuda-nos na sensibilização da sociedade para um problema que afeta cerca de seis mil pessoas por ano”.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 30 Outubro 2019 11:55


PUB