O BPI VR, desenvolvido em parceria com a Unity Technologies, é um balcão imersivo 100% virtual, construído em 3D, com diversas áreas de negócio e segmentos – retalho, private, corporate, AGE e sustentabilidade –, e que permite aceder a conteúdos sobre os serviços do banco.
Os clientes do banco vão poder experimentar o balcão BPI VR, através de headsets de realidade virtual da Meta, os Oculus. Da mesma forma, os utilizadores que tenham este equipamento de VR também podem aceder, descarregando o BPI VR diretamente da appstore dos dispositivos.
“Esta ‘concept store’ BPI VR é um primeiro passo neste espaço e começa a ilustrar muito do que o banco e as suas soluções e produtos são hoje. Acreditamos que a forma como experienciamos as plataformas digitais será muito mais imersiva no futuro, e, dessa forma, queremos ser pioneiros numa nova forma interagir com os nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. No futuro, acreditamos que se possa tornar uma verdadeira plataforma de banca digital”, afirma o administrador executivo do BPI, Francisco Barbeira.
O BPI espera que, no futuro, possa funcionar como um novo canal para operações bancárias e de distribuição de produtos e serviços do Banco.