O chef Kiko Martins agora é KI°KO ‘ MART.IN”S

A Peter Schmidt, em colaboração com a Stream and Tough Guy, cria a nova identidade visual do chef Kiko Martins. Um projeto que cruza design e gastronomia para dar a conhecer a história do chef, que conta com várias culturas e memórias das suas viagens pelo mundo.

O chef Kiko Martins agora é KI°KO ' MART.IN''S

As experiências acumuladas pelo chef orientam a nova identidade visual: “minimalista, precisa, mas carregada de significado”. O logotipo “KI°KO ‘ MART.IN”S” não é apenas um nome, remetendo para coordenadas de um itinerário e um convite à exploração.

“A ideia foi criar algo que contasse a história do Kiko de forma visual. A identidade remete para o conceito de itinerância e exploração global que caracteriza a sua cozinha”, explica o CCO da Peter Schmidt em Lisboa. Pedro Vilar acrescenta que esta abordagem é um exemplo de como o design pode traduzir não apenas uma marca, mas uma história, uma visão e uma viagem pelo mundo, condensando tudo numa “expressão visual única”.

Esta identidade acompanhará o chef em todos os seus restaurantes em Lisboa.

Carolina Neves

Quarta-feira, 29 Outubro 2025 12:18


PUB