O design da Sobreiro à conquista de Nova Iorque

Quando as portas da feira de design de interiores ICFF abrirem, a 16 de maio, em Nova Iorque, vão mostrar o que a Sobreiro Design Solutions anda a fazer com cortiça. O evento servirá de plataforma de lançamento internacional da jovem empresa nascida em Évora.

O projeto começou a dar os primeiros passos em 2011 impulsionado por um grupo de estudantes. No ano seguinte passaram das ideias aos projetos com o convite para uma intervenção artística numa caixa de fruta, que transformaram numa garrafeira.

A partir daí, a cortiça foi assumida como matéria-prima principal do design de produto, com a Sobreiro a transformar-se numa marca especializada neste material.

Em 2013 aconteceu o registo formal como marca e desde então a equipa liderada por Ruben Barradas Fernandes começou a trabalhar na produção de peças de mobiliário em cortiça.
São essas peças que agora apresenta ao mercado na feira nova-iorquina.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 24 Abril 2015 11:47


PUB