A campanha visa reforçar a ligação natural da marca ao espírito positivo que o sol e o verão proporcionam. Sumol é, na sua génese, a associação de Sumo + Sol, e a campanha “capitaliza este património, criando um gatilho ativável no momento de consumo”.
“Somos uns felizardos pelas horas de sol com que somos banhados todo o ano. É inconsciente, mas cada vez que o sol brilha estamos mais positivos, apetece-nos sair, arejar, socializar no exterior. Em ano de estabilização de comportamentos de consumo, nomeadamente na restauração, a Sumol procura legitimamente ativar esse ritual de que raio de sol equivale a Sumol”, afirma o Marketing Manager de bebidas refrescantes da Sumol+Compal, Filipe Guerreiro.
Ficha técnica
Título do anúncio: Sol pede Sumol
Produto / serviço: Sumol
Anunciante: Sumol + Compal
Produtora: Major West
Realizador: António Amaral
Diretor de Fotografia: Manuel Pinho Braga
Agência: O Escritório
Diretor criativo executivo: Nuno Jerónimo
Diretor criativo: Sérgio Gomes
Dupla criativa: João Silva e Pedro Maia
Produção: FILM BROKERS/Marta Guapo
Autor da música: “Let the sunshine in” Galt Mac Demot / Gerome Ragni / James
Rado. Versão cover de Fred Ferreira
Estúdio de som: Dizplay
Pós-produção: Ingreme
Locutores: Jani Zhao