O Estaminé 1955 mudou e o Sr. Brito aprovou

O Estaminé 1955 celebra o 5.º aniversário com uma nova identidade e uma nova carta, que estão a ser apresentadas através de uma campanha em que o protagonista é o Sr. Brito, o primeiro proprietário do espaço (em 1955). A criatividade é da Deadinbeirute.

 

O projeto de rebranding realizado pela Deadinbeirute abrange o design e a campanha da nova carta, a reformulação de todos os materiais de comunicação do espaço, produtos exclusivos, e algumas intervenções gráficas no estabelecimento.

A portugalidade serviu de inspiração já que, como diz Marko Rosalline, “que está patente em todos os pontos de contacto da marca”. Assim, “a saudade, a tradição, o fado, o folclore, o sabor regional, e o respeito pelas raízes estão todas dentro do Estaminé 1955”. “Optámos por não alterar ou estilizar o imaginário do espaço e da sua identidade. Optámos, sim, por agarrar na sua história, onde o Sr. Brito tem um papel central, e acrescentámos a modernidade e a clareza que a identidade necessitava, sem lhe retirar personalidade”, acrescenta.

“Celebramos este ano cinco anos e quisemos criar novos hambúrgueres mais arriscados, mais elaborados, que surpreendam os nossos clientes. Decidimos também melhorar a nossa comunicação, identidade e aprofundar ainda mais a relação que o espaço tem com o local onde se encontra. A portugalidade e a tradição passam por aqui e para isso contámos com a criatividade da Deadinbeirute que nos ajudou a criar algo que ambicionávamos desde o início”, adianta Miguel Marques, um dos responsáveis pelo espaço.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 12 Junho 2019 10:46


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